sexta-feira, 3 de agosto de 2018

CAPITÃO AMÉRICA

CAPITÃO AMÉRICA v2 #10


BAÚ DA MARVEL
 E MARVETE SEMPRE



CONTINUANDO A SAGA DAS: ÁGUIAS E SERPENTES.
BOA LEITURA!



3 comentários:

  1. Olá pessoal, tudo bem? Admiro muito o trabalho dos blogs como o de vocês, que ajudam a divulgar e facilitam o acesso aos quadrinhos mais antigos, então resolvi entrar em contato pra pedir uma ajudinha com um assunto que tem me tirado o sono! Vou contextualizar: sou recém formada em licenciatura em Química, e atualmente faço mestrado em Ensino de Ciências. Meu trabalho de conclusão de curso, foi sobre representações de ciência nos quadrinhos do Homem-Formiga original, publicados na década de 60, pois eu gosto muito de quadrinhos e filmes e considero esse um tema muito relevante. Agora no mestrado, também pretendo continuar trabalhando com esse universo de super-heróis, sejam quadrinhos, filmes ou ambos. Inicialmente, tive a ideia de estudar o conceito de sociedade nos quadrinhos dos Vingadores, fazendo algumas articulações com a pós-modernidade. No entanto, meu programa de mestrado exige que eu faça uma relação direta com o ensino de ciências, então eu pensei em abordar também, como a ciência discutida/criada pelos heróis do grupo, podem chamar a atenção do público, seja negativa ou positivamente. Sei que vocês tem uma bagagem de quadrinhos muito grande, e embora eu leia quadrinhos desde os meus 5 anos, me considero apenas uma entusiasta no que se diz respeito a quadrinhos de heróis da Marvel, DC, entre outros. Gostaria então, de por favor pedir a ajuda de vocês no seguinte: vocês acham viável essa minha questão de pesquisa? Se sim, poderiam me indicar algumas histórias dos Avengers que eu possa analisar? Quais outras possibilidades no âmbito de ciência nos quadrinhos/filmes de heróis, vocês acham que eu poderia aproximar do ensino? Agradeço a ajuda, sei que ficou grande o texto, mas conto demais com a ajuda de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, muito bom o seu trabalho... veja sobre a questão didática, tenho um amigo que especialista no assunto, ele é do Pará e creio que possa ajudar. No que tange aos vingadores, tem muitas aventuras e arcos que você poderá aproveitar melhor e tem relação direta com os filmes. Claro que atualmente os filmes distorcem um pouco sobre a origem dos super-heróis. as primeiras 20 edições dos vingadores nos anos 60 são importantes, da edição 50 à 60 quando surge o visão. as edições 140-150 quando os vingadores enfrentam o Ultron e tem muitas referências, a edição 199 e 200 muito boa. Depois vem a fase de guerra Kree nas edição 250-300. a fase final (A QUEDA), muito boa a fase. as edições anuais também são de grande referência.
    Apesar de eu ter lido inteiramente volumes 01 do capitão, hulk e homem de ferro, e ainda sei pouco dos vingadores nos detalhes. espero tenho ajudado. depois passo o contato do meu amigo, gentileza responda no meu e-mail para mais detalhes.
    ranieryec@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. outro site é cronologia marvel.
    segue link.
    http://marvelcrono.blogspot.com/
    e um outro
    guia dos quadrinhos
    abraços

    ResponderExcluir