terça-feira, 8 de abril de 2014

CHARGES

ESSA FOI BOA!



5 comentários:

  1. muito preconceituosa essa tirinha. visão estereotipada dos indígenas... tsc..

    ResponderExcluir
  2. mas a visão é essa mesma... complicado!

    ResponderExcluir
  3. A visão é essa mas temos que combatê-la e não reproduzi-la. Imagina se, no lugar do indígena, estivesse um típico personagem do Monteiro Lobato: Um caipira mineiro, analfabeto, ignorante, piolhento, cabeludo, sujo, desdentado, cheio de vermes e - claro - comendo queijo? Para muita gente (infelizmente) é essa a visão que se tem do sertanejo. E deve ser combatida.
    Imagina se fosse um baiano apresentado como preguiçoso? Ou um gaúcho racista? Ou um paulista preconceituoso e mesquinho? São visões que se propagam... mas devem ser combatidas.
    Gosto muito das tirinhas... mas essa acabou ficando pior do que a mensagem de protesto que ele queria passar..
    enfim... deve-se sempre tomar cuidado com a visão que temos do outro para não sermos injustos e maldosos (mesmo sem querer).
    abraços, sempre

    ResponderExcluir
  4. perdão... mas me lembrei de outro exemplo que não poderia deixar passar:
    imagina se fosse apresentada uma tirinha sobre criminalidade na copa, e mostrasse uma quadrilha assaltando turistas. Imagina que nessa quadrilha só existissem negros e os turistas, todos loiros de olhos azuis? Pois é... por que não pensamos nisso quando se trata de indígenas? Talvez eles precisem - urgente - ter um deputado federal eleito para representá-los e lutar pelos seus direitos, assim como já tem os representantes do movimento negro, das mulheres e dos homo-afetivos.
    desculpe prologar a conversa...
    bjks

    ResponderExcluir
  5. bem... para ser sincero, nem levei em conta o persongem gigante... tinha que ser algum brasileiro... mas sim o robo policial cor vermelho petista... que no momento, está em baixa!!
    mas fora isso concordo com sua visão.

    ResponderExcluir