terça-feira, 4 de junho de 2013

1 ANO DO BLOG MARVETE SEMPRE!



       NO MÊS DE JUNHO DO ANO PASSADO TIVE  A IDEIA DE CRIAR UM BLOG, PARA SOMENTE DIVULGAR OUTROS TRABALHOS, E REPASSAR O NOSSO CONHECIMENTO SOBRE O UNIVERSO MARVEL. SABIA QUE ESTAVA NO AR, OUTROS BLOGS E SITES MAIS GABARITADOS E OU COM MAIS VOLUME DE POSTAGENS SOBRE HQ'S E SOBRE A MARVEL PRINCIPALMENTE... MESMO ASSIM NÃO DESISTI DA VONTADE DE CRIAR UM BLOG, SEM ALTAS PRETENSÕES COMO POR EXEMPLO, VENDA DE ESPAÇO, 1 MILHÃO DE ACESSOS, "N" COMENTÁRIOS, SIMPLESMENTE PASSAR PARA QUEM QUISESSE LER E CONHECER MAIS SOBRE UM MUNDO DE DIVERSÃO, AVENTURA E SURPRESAS VARIADAS.
     AMIGOS EU APRENDI A LER COM AS REVISTAS DOS HERÓIS DA TV, CAPITÃO AMERICA DA ABRIL E HULK E HOMEM ARANHA DA RGE.
     TIVE O PRIVILEGIO DE ADQUIRIR A HULK 01 E 02 DA EDITORA ABRIL,  FOI MUITO LEGAL ESSA EXPERIÊNCIA.
     LOGICO QUE PROFANEI DEPOIS, VENDENDO MINHAS COLEÇÕES E NÃO MAIS ACOMPANHANDO OS LANÇAMENTOS NO BRASIL POR QUASE 8 ANOS... O QUE ME ENTRISTECE BASTANTE....
     MAIS HOJE ESTOU EM OUTRA REALIDADE MUITO DIFERENTE... POSSUO QUASE 80Gb DE HQ DO UNIVERSO MARVEL, CONTRIBUO COM AS HQ'S NACIONAIS EM DOIS GRUPOS DE TRABALHOS, ALÉM DE FAZER ATIVIDADES SOLO. DIARIAMENTE NOSSO BLOG É AGRACIADO COM PELO MENOS UMA POSTAGEM, NEM QUE SEJA A FAMOSA TIRINHA MARVEL, QUE DEIXA PELO MENOS O MEU DIA BELEZINHA!
     CADA POSTAGEM QUE COLOCAMOS LÁ É UM AGRADO QUE FAZEMOS A VOCÊ MARVETE, MAS LOGICO QUE NADA SE COMPARA A UMA EDIÇÃO DO NICK FURY E SEU COMANDO SELVAGEM OU A FAMÍLIA MAIS QUERIDA DA MARVEL, O QUARTETO FANTÁSTICO, NEM AS VINGADORES SOLO E O NAMOR... SEM FALAR A SERIE DO ERMO QUE FIZ POR ULTIMO, A TALES TO ASTONISH 56, 57 E 58... UFA!


NOSSO PRIMEIRO TRABALHO FOI CRIAR UM BANNER OU ALGO QUE LEMBRASSE O FORMATO.
A IMAGEM DO HOMEM DE FERRO COM OS BRAÇOS CRUZADOS SEGUIDO DOS VINGADORES OU A INICIATIVA, ( A IMAGEM FOI RETIRADA DOS EVENTOS DESTA ÉPOCA), FEZ ME LEMBRAR DO QUE MAIS DE IMPORTANTE E PRECIOSO TINHA  DE SER PROTEGIDO.
O NOME MARVETE SEMPRE, NADA MAIS É O DO PORQUE DEVEMOS NOS LEMBRAR  DE SEMPRE SERMOS UM MARVETE, INDEPENDENTE DA IDADE, SEXO E REGIÃO ONDE MORAMOS. TENHO QUASE 40 ANOS E NÃO ESCONDO MEU GOSTO POR GIBIS DE NINGUÉM E SEMPRE ONDE VOU DIVULGO O MEU BLOG, E OS DOS AMIGOS TAMBÉM.



UM DOS PRIMEIROS TRABALHOS QUE FIZ, FOI COM ESTA EDIÇÃO DOS VINGADORES, QUE POSTEI NO BLOG NO MÊS DE JULHO DO ANO PASSADO, CAROS AMIGOS... LOGICO QUE PARA O PATAMAR DE HOJE, É UMA EDIÇÃO QUE VALE A PENA DAR UMA REFORMULADA, TANTO NA TRADUÇÃO/REVISÃO, QUANTO A QUALIDADE DA REVISTA, AINDA MAIS DEPOIS QUE DESCOBRI AS MASTERWORKS... MAS EU FIZ ESSA AI, MEUS CAROS MARVETES, NA CORAGEM PARA VER COMO IRIA SER. AS VEZES VOCÊ AI, TEM VONTADE DE CONTRIBUIR COM AS SCANS, NÃO TENHA MEDO DE ERRAR E OU PEDIR AJUDA; HOJE  NO BRASIL HA VÁRIOS GRUPOS DE TRADUÇÃO/DIAGRAMAÇÃO QUE PRECISAM DE VOCÊ, PARA DIAGRAMAR E TRADUZIR. MANDE UM E-MAIL, AJUDE! FALTA MUITA COISA AINDA PARA SER FEITA.


O RESULTADO DO TRABALHO, HOJE VEMOS OS FRUTOS QUE ESTÃO SURGINDO, COMO POR EXEMPLO A SERIE DO NAMOR V1, QUE A MUITO ESTAVA ESQUECIDA, COM A AJUDA DO JIHAD, CAV DO SERTÃO E DO GREGO, HOJE ESSE PROJETO, BEM COMO A VINGADORES SOLO, O BLOG MARVETE SEMPRE SENTE-SE ORGULHOSO DE PARTICIPAR ATIVAMENTE NESSE PROJETOS.






NÃO PODERIA DEIXAR DE FALAR DA ERA MARVEL, GRUPO OUTRORA CONHECIDO COMO ERA DE PRATA MARVEL.
ORGANIZADO NOS DIAS ATUAIS PELO AQUILES DO BLOG DO GREGO, E DE SUA TURMA QUE ESTA ALI TODAS AS SEGUNDAS TROCANDO IDEIAS E SEGUINDO FIELMENTE A CRONOLOGIA PARA TRAZER ATÉ VOCÊS MARVETES, UM MATERIAL DE EXCELENTE QUALIDADE E SEM CONTAR AS TRADUÇÕES QUE GARANTEM  UMA BOA LEITURA.





COMO É SEMPRE TENDÊNCIA DE PROCURARMOS A EXCELÊNCIA NOS TRABALHOS, CRIAMOS UM BANNER, À ALTURA DO BLOG ATUALMENTE. EVOCANDO OS PRINCIPAIS HERÓIS MARVEL E DESTACANDO SEMPRE ALI O MELHOR A SER PRESERVADO, SEM DEIXAR DE BRINCAR COM OS PERSONAGENS E REVELANDO A VERDADEIRA FACE DE CADA UM.
AMIGOS CURTAM O MÊS DE JUNHO... A CADA POSTAGEM, NÃO SE ARREPENDERÃO.
DESCULPEM AS VEZES OS ERROS DE PORTUGUÊS, MAS SAIBA QUE O CARINHO COM O MARVETE QUE ESTA DO OUTRO LADO DO PC, COM OS PARCEIROS E PRINCIPALMENTE COM OS PERSONAGENS ESTA EM PRIMEIRO LUGAR!
ABRAÇOS!
Rany

Um comentário:

  1. Raniery, parabéns pelo blog. Tudo que você disse sobre ser marvete é a história de cada um de nós. Me orgulho de gostar da Marvel (e, em especial, do Hulk). Aqui na minha cidade, sou mais conhecido por seu um fã de super-heróis da Marvel, DC, King Features Syndicate. E ver dedicação de outro fã, com vejo aqui, me enche de orgulho. Não estamos sós. Um abraço e vida longa ao "Marvete Sempre".

    ResponderExcluir