segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ENCICLOPÉDIA VILÕES MARVEL 
BARÃO ZEMO!




BARÃO ZEMO
BARÃO HEINRICH ZEMO

Barão Heinrich Zemo, o 12º Barão Zemo e o primeiro a aparecer no Universo Marvel, é um vilão nazista que já enfrentou os Vingadores Responsável pela sabotagem que congelou o Capitão América e supostamente matou seu parceiro da II Guerra Mundial Byck Barnes, Heinrich já teve o título de "O homem mais odiado de toda a Europa". Zemo criou uma roupa vermelha e usava constantemente um capuz negro, de modo que ele não fosse descoberto por nenhum de seus inimigos.
Ele inventou muitas armas contra os aliados tais como o Adesivo X (uma super-cola que acidentalmente prendeu seu capuz ao rosto para sempre e que o enlouqueceu) e rifles com raios, chamados de raios da morte. Ao ressurgir na Era Moderna, o Barão Zemo criou uma equipe de super-vilões, os Mestres do Terror, para ajudá-lo a enfrentar o Capitão América e seus novos aliados, os Vingadores. Nesse grupo faziam parte ao lado de Zemo, Magnum Encantor e Executor, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro (inimigo do Homem de Ferro).
Em uma luta com o Capitão America na Amazônia, um raio acertou um bloco de terra, que o soterrou e o matou.



BARÃO ZEMO
BARÃO HEMULT ZEMO


Barão Helmut Zemo, o 13º Barão Zemo, começou a sua carreira como vilão para vingar seu pai, Heinrich. Na sua primeira aventura ele enfrentou o Capitão América e o Falcão, usando o nome de Fênix. Ao cair no tanque de Adesivo X recriado por ele, Helmut foi dado como morto, mas ressurgiu com o rosto desfigurado, sendo obrigado a usar um capuz tal qual seu pai. Voltou a lutar contra o Capitão e os Vingadores, liderando novas formações dos Mestres do Terror. Logo após o Massacre Marvel, onde a maioria dos super-heróis foi dada como morta, Helmut juntou um grupo de vilões para se passarem por heróis substitutos dos Vingadores, e ficaram conhecidos por Thunderbolts. Nessa época ele adotou o nome de Cidadão V.
Depois de muito tempo a farsa foi descoberta e o grupo de Zemo foi debandado. Tempos depois, ele retornava, agora como herói, para poder prender os que ainda não tinha se tornado mocinhos, e que ainda usavam o nome de Thunderbolts. Com a ajuda dos Vingadores ele conseguiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário