quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ENCICLOPEDIA VILÕES MARVEL

O LIDER!



LIDER
SAMUEL STERNS

APARECEU INICIALMENTE EM TALES TO ASTONISH #62, CRIADO POR STAN LEE E STEVE DITKO.

HISTÓRIA
Samuel Sterns nasceu em Boise (Idaho) e trabalhou como operário de média capacidade numa fábrica de pesquisa química. Após manusear materiais radioativos guardados em um subsolo, houve uma explosão e Stern sofreu bombardeio de Raios Gama. Sterns se recuperou mas sofreu grandes mutações: sua pele ficou verde (como a do Hulk) e seu cérebro se agigantou e ficou super-inteligente, tornando sua cabeça bem maior do que a de um ser humano normal.
Usando de suas novas capacidades mentais, Stern logo deduziu que o Hulk tinha se originado da mesma radiação e ao conhecer o doutor Bruce Banner, de quem desejava roubar os segredos da Bomba Gama para os comunistas, descobriu que ele era o alter-ego do gigante verde.

Uma das primeiras criações de Stern, agora autodenominado Líder, foram seres artificiais humanóides que ele chamava simplesmente de "Humanóides". Construídos com um material maleável semelhante ao plástico chamado pelo vilão de "Plastilene", indestrutíveis e que anulavam a força de qualquer choque recebido, os Humanóides conseguiram capturar o Hulk em um dos primeiros confrontos. Nesta ocasião o doutor Banner fora baleado na cabeça durante sua transformação em Hulk, o que evitou que morresse e como efeito colateral permaneceu com a personalidade e inteligência de Banner. Mas não podia deixar de ser o monstro, do que o Líder se aproveitou e se ofereceu para fazer a cirurgia e retirar a bala, desde que o Hulk aceitasse ser seu escravo. Ao final da história o Líder supostamente foi morto, mas havia preparado um Super-Humanóide para destruir o Hulk. Em outra ocasião ele irradiou uma população inteira com os raios gama, transformando pessoas normais em seus semelhantes.

FORAM VÁRIAS AS SAGAS QUE ELE ENFRENTOU CONTRA O HULK, UMA DAS QUE MAIS GOSTEI FOI, QUANDO ELE CRIOU O REFUGIO ESPIRITUAL, PARA VITIMAS DE RADIAÇÕES DE TODAS AS ESPECIES... UMA ARTIMANHA PARA O PROXIMO PASSO...



Nenhum comentário:

Postar um comentário