quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PELA IMPORTÂNCIA QUE TEM OS MUTANTES NO UNIVERSO MARVEL, É COMO SE TIVESSEMOS OUTRO UNIVERSO MUTANTE, DESTA VEZ DESTACAMOS
MAGNETO, O MESTRE DO MAGNETISMO!


MAGNETO
MAGNUS
MESTRE DO MAGNETISMO
ERIC LENCHER


POSSUIDOR DE UM GRANDE PODER, UM MUTANTE CLASSE 4, ERIC TEVE UMA INFÂNCIA TIPICA NO CENTRO DA EUROPA NA ÉPOCA DA II GUERRA MUNDIAL.
VIVEU ENTRE GUETO EM GUETO ATÉ SER LEVADO PARA UM DOS VÁRIOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA.
LÁ O MESMO APRENDEU A TER O ÓDIO PELA HUMANIDADE, E DESCOBRIU OS SEUS PODERES.
NA LINHA DO CINEMA ELE ALIOU-SE A CHARLES XAVIER NA AJUDA E TREINAMENTO DE MUTANTES QUE ERAM PERSEGUIDOS, ATÉ ENTÃO SE REBELAR.
JÁ NOS QUADRINHOS A LINHA NATURAL, É QUANDO ELES SE CONFRANTAM, EM OS FABULOS X-MEN #1 DE 1963, ELE TENTA USAR MISSEIS NUCLEARES PARA DEMONSTRAR SEU IMENSTO PODER, MAIS FOI IMPEDIDO PELOS ANTIGOS X-MEN.

MAGNETO, DESDE ENTÃO LUTOU EM VÁRIAS FRENTES, CRIANDO SUA 1º IRMANDADE DE MUTANTES MALIGNOS, E SEMPRE CONFRANTANDO NA MAIORIA DAS VEZES OS X-MEN.
ELE CHEGOU A SER REJUVENESCIDO APÓS UM CONFRONTO COM O CAPITÃO AMERICA. MAIS TARDE ELE CHEGA A ASSUMIR A ESCOLA DE MUTANTES DO XAVIER, JÁ QUE O MESMO O PEDIU, ( XAVIER SE ENCONTRAVA EM XHIAR). NA ÉPOCA SURGIRAM VÁRIAS CRISES, COMO AS GUERRAS SECRETAS II E O MASSACRE DE MUTANTES.
CRIOU VÁRIAS UTOPIAS NO ESPAÇO PARA OS MUTANTES, E ATÉ FOI ALTERADO SUA PERSONALIDADE APÓS A SAGA MASSACRE.
COM CERTEZA UM DOS PRINCIPAIS VILÕES DA MARVEL



Nenhum comentário:

Postar um comentário